O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, nesta terça-feira (5/7), o pedido dos servidores para que ele concedesse reajuste salarial. "É só dizer onde tem dinheiro”, disse.
Leia Mais
Randolfe ameaça ir ao STF por CPI do MECEstudo: Medidas federais dão prejuízo de R$ 27 bi para municípios de MinasNando Reis grita 'Fora Bolsonaro' enquanto faz 'L' de Lula durante show Zema volta a ter base aliada formal na Assembleia após 4 meses Pacheco sobre CPI do MEC: 'Requerimento será lido'Ministro da Justiça, Anderson Torres, testa positivo para COVID'Bostil': dualidade do termo provoca críticas ao governo Bolsonaro“Não são todos, mas existe gente fazendo isso daí, tenho informações. É que eles querem reajuste salarial. Eu dou reajuste para eles, para todo mundo, só dizer onde tem dinheiro”, disse Bolsonaro. “É lamentável fazer uma maldade com vocês para tentar me pressionar, uma maldade”, completou.
O governo analisava a possibilidade de conceder um reajuste linear de 5% para os servidores. Porém, em junho, o presidente disse que não haverá aumento salarial este ano.
Bolsonaro, inicialmente, queria direcionar os recursos para agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário. Mas a concessão de reajuste gerou pressões de outros setores do funcionalismo.