Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (06/07) mostra que a rejeição a Jair Bolsonaro (PL), presidente da República e pré-candidato à reeleição nas eleições de outubro de 2022, caiu neste primeiro semestre. Já Lula (PT), tido como principal adversário de Bolsonaro no pleito, viu o índice oscilar dentro da margem de erro.
Leia Mais
Lula vence Bolsonaro, Ciro ou Tebet no 2º turno, diz pesquisaBolsonaro participará de Marcha para Jesus em Uberlândia'Ranço da Faria Lima com PT já diminuiu 90%', diz empresário que se reuniu com LulaLula: mais de mil professores da UFMG assinam manifesto a favor do petistaGoverno Bolsonaro tem desaprovação de 61% em Pernambuco, aponta pesquisaBolsonaro é maior responsável por alta dos combustíveis, diz pesquisaPesquisa: 47% avaliam negativamente o Governo Bolsonaro'Corja de vagabundos', dispara vereador de Nova Era contra colega de CâmaraLula, por outro lado, teve uma oscilação mínima e dentro da margem de erro. Em janeiro de 2022, a rejeição era de 43%, enquanto o índice de julho é de 41%.
"Durante o primeiro semestre, a imagem de Bolsonaro melhorou. Sua rejeição caiu de 66% para 59%. No mesmo período, Lula manteve seu patamar de rejeição próximo dos 41%. Nem perdeu haters, nem ganhou fãs!", afirmou Felipe Nunes, diretor da Quaest.
O segundo mais "rejeitado" não é Lula, mas sim Ciro Gomes (PDT). Ciro tinha 58% em janeiro e, em julho, apresenta 55%.
A pesquisa
A pesquisa quantitativa da Genial Investimentos com a Quaest Consultoria e Pesquisa ocorreu de 29 de junho a 2 de julho, com dois mil eleitores entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais. BR-01763/2022 é o número de protocolo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).