Jornal Estado de Minas

PROTESTOS

Show de Lô Borges em Ouro Preto tem gritos de 'Fora, Bolsonaro'


As comemorações pelos 50 anos do álbum “Clube da Esquina” (1972) foram iniciadas na noite de ontem (5/7), em Ouro Preto, com o show do cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do grupo.

Além de curtir as canções, o público presente no estacionamento do Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) protestou contra o presidente Jair Bolsonaro.



Lô Borges, que completou 70 anos em 2022, cantou alguns de seus principais sucessos e composições, como “O Trem Azul” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, além de músicas do Clube da Esquina que ficaram marcadas na história, como “Paisagem da Janela”.
 
O cantor se mostrou bem-humorado no palco, fazendo brincadeiras com a plateia, inclusive em relação à queda de energia pouco antes do início do show. O público, por sua vez, dançou durante toda a apresentação, espantando o frio julino ouro-pretano.
 
O palhaço e agitador cultural Xisto Siman, que assistiu o show na véspera de seu aniversário, emocionou-se por prestigiar um ídolo: "Foi lindo a ponto de borrar a maquiagem. Encontrar com meus ídolos de juventude foi o mais emocionante presente de aniversário que eu ganhei na vida".



'Fora, Bolsonaro!'


Gritos de "Fora, Bolsonaro!" foram ouvidos em diversos momentos da apresentação. O próprio Lô Borges por diversas vezes puxou o coro com "fora", enquanto a plateia completava com "Bolsonaro".

Confira nos vídeos abaixo
 


A programação dos 50 anos do álbum “Clube da Esquina” continuam nesta semana, com shows de Beto Guedes e Flávio Venturini, nesta quarta-feira (6/7), e de Paulinho Moska, na quinta (7/7).
 
A advogada Gabriela Silva destacou a importância do álbum para a música brasileira. "O show do Lô Borges foi uma excelente forma de começar o tributo aos 50 anos do Clube da Esquina, uma oportunidade ao vivo de ouvir músicas tão boas e tão importantes no cenário musical brasileiro. E para coroar o evento, tivemos um lindo 'fora, Bolsonaro'".

Clube da Esquina


Considerado um dos principais grupos musicais do país, o Clube da Esquina surgiu em 1963, da amizade de Lô Borges e Milton Nascimento, em Belo Horizonte.

Nomes como Toninho Horta, Wagner Tiso, Beto Guedes e Márcio Borges passaram pelo grupo durante os 15 anos de atividade.