Sem citar a pré-candidatura de Carlos Viana (PL) ao governo de Minas, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu ao senador por apoiar a sua busca pela reeleição no Planalto. Os dois estarão juntos no evento Marcha para Jesus, neste sábado (9/7), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e na Convenção da Igreja Assembleia de Deus Madureira, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no dia 15 (sexta-feira).
Segundo Bolsonaro, Viana é um grande defensor das questões de Minas. "A gente discute, conversa. Você agora faz parte do nosso partido. Você passa a ser também uma esperança cada vez maior para o bem de Minas".
Leia Mais
Bolsonaro após renúncia de Boris Johnson: 'Viram como o Brasil está bem?'Bolsonaro: 'Se não sou eu, o Brasil já estava no buraco'Decreto de Bolsonaro: postos terão que exibir preços antes da queda do ICMSLula tem 18 pontos de vantagem sobre Bolsonaro em Minas, diz pesquisaCom apoio de Lula, Silveira se isola à frente na disputa ao SenadoAs falas de Bolsonaro foram registradas em um vídeo compartilhado por Viana no qual ele ressalta o apoio ao presidente. O senador o acompanhará em Uberlândia e Juiz de Fora, onde também estão previstas as realizações das tradicionais motociatas.
“Juntos, vamos resgatar o protagonismo de Minas Gerais e continuar as mudanças que o presidente Bolsonaro está fazendo no Brasil”, escreveu.
Apesar do alinhamento a Bolsonaro, Viana encontra resistência dentro dos quadros do PL para a pré-candidatura ao governo de Minas. Vários parlamentares da sigla apoiam a reeleição de Romeu Zema (Novo).
Marcha para Jesus
A Marcha para Jesus será realizada no estacionamento do estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 15h de sábado (9). A presença de Bolsonaro foi confirmada pelo Conselho de Pastores do município.
Leia também:
Viana confirma disputa ao governo e ataca Zema: 'Governo de fachada'
A previsão de público gira em torno de 30 a 40 mil pessoas. "Sairemos com um trio elétrico de altíssimo nível, com alcance de mais 5 mil metros de raio e vamos contar com a presença do nosso presidente. Vamos percorrer do estádio até o entro administrativo", diz o presidente do Conselho de Pastores de Uberlândia, Ronaldo Azevedo.
Antes, Bolsonaro sairá em motociata com concentração prevista para 13h. A movimentação partirá do aeroporto de Uberlândia.