O juiz que autorizou a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, Renato Borelli, teve o carro atingido por fezes de animais, ovos e terra, enquanto dirigia para casa, em Brasília. O ataque ao magistrado aconteceu na tarde dessa quinta-feira (7/7).
Aas substâncias atiradas no vidro dianteiro fizeram com que a visibilidade do juiz ficasse prejudicada, mas ele conseguiu controlar o carro e não teve nenhum ferimento.
Renato Borelli autorizou a operação da Polícia Federal que prendeu o ex-ministro da Educação e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos no dia 22 de junho. Eles são acusados de tráfico de influência e por cobrar propina para a liberação de verbas públicas do Ministério da Educação para prefeituras.
Juiz recebeu ameaças
Leia Mais
Preso homem que arremessou bomba de fezes em evento de Lula no RioEvento de Lula no Rio: bomba de fezes é atirada sobre públicoLula e Kalil: drone atira fezes e urina em público de Uberlândia
Ainda segundo a TV Globo, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi acionado para apurar as ameaças e recomendou providências para proteção do juiz.
O Estado de Minas entrou em contato com o TRF e com o CNJ mas, até a publicação da reportagem, não obteve resposta.