Em mais uma de suas tradicionais lives da semana, Bolsonaro (PL) voltou a fazer declarações que atacam o processo eleitoral brasileiro. Na transmissão, na noite dessa quinta-feira (7/7), o presidente disse que seus eleitores sabem como se preparar "antes das eleições".
Leia Mais
Lula tem 18 pontos de vantagem sobre Bolsonaro em Minas, diz pesquisaEUA pedem apuração sobre interferência de militares nas eleições do BrasilBolsonaro sobre combustíveis: 'Caso não reduza 20%, cobre do posto'Bolsonaro mostra reportagem do EM para comemorar queda do preço da gasolinaFachin pede parecer de Bolsonaro sobre proteção de indígenas isoladosDirigente do PL, de Bolsonaro, é indiciado por abusar sexualmente das netasAo entrar no assunto sobre as urnas eletrônicas, o presidente voltou a defender outro sistema para substituir a contagem de votos. "Qual o problema? Estão com medo de uma soma diferente?", questionou Bolsonaro.
Na live, o chefe do Executivo voltou a questionar a transparência das urnas, declarando fraude nas eleições de 2014 e 2018. Bolsonaro também afirmou que irá se reunir com embaixadores para discutir o assunto, na próxima semana.
"Será um PowerPoint para mostrarmos tudo o que aconteceu nas eleições de 2014 e 2018, documentado, bem como essas participações dos nossos ministros do TSE sobre o sistema eleitoral. Nada contra o TSE, mas quem manda lá são os três do STF: Barroso, Fachin e Moraes", declarou.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais