Levantamento da Paraná Pesquisas divulgado neste sábado (9/7) aponta que a população do estado de Pernambuco prefere Lula (PT) a Jair Bolsonaro (PL) no âmbito das eleições de outubro de 2022. Ambos são pré-candidatos à presidência da República e têm vantagem considerável sobre os demais rivais.
Leia Mais
Bolsonaro sobre disputa com Lula: 'Luta do bem contra o mal'Kalil sobre Bolsonaro: 'Vamos colocar o genocida de Brasília para fora'Bolsonaro vai a Uberlândia em meio a queixa de politização de ato religiosoPesquisa: na disputa pelo governo do Rio, Castro tem 24%; Freixo, 22%Gritos de 'Fora, Bolsonaro' são entoados em show de Elba, em Ouro PretoMarcha para Jesus é retomada em 2022 e reúne milhares de fiéis em São PauloEvento em SP reúne Lula, Alckmin, Haddad e França, em união históricaLula e Kalil: suspeito de ataque com drone tem passagem pela políciaBolsonaro em Uberlândia: Carlos Viana não acompanhará o presidenteCiro Gomes (PDT) é o terceiro colocado e único nome fora Lula e Bolsonaro que, desconsiderando margem de erro, ultrapassa 1%. O pré-candidato do PDT à presidência tem 5,2% das intenções de voto.
André Janones (Avante) tem 0,8%; Pablo Marçal (Pros), 0,7%; Vera Lúcia (PSTU), 0,5%; Luciano Bivar (União) e Simone Tebet (MDB), 0,3%, cada; e Luiz Felipe d'Ávila (Novo), 0,2%.
Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. Também há 6,8% que declararam voto em branco, nulo ou que não votarão, além de 4,2% que não sabem ou não responderam.
A pesquisa
A Paraná Pesquisa coletou a opinião de 1.510 eleitores de Pernambuco entre 4 e 8 de julho. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-06968/2022.