logo

Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Evento do PCdoB com Alexandre Kalil em BH é adiado

O evento que iria oficializar o apoio do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) a Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao Governo de Minas nas eleições de outubro, foi adiado. O encontro aconteceria às 10h deste domingo (10/7) em Belo Horizonte, mas precisou ser postergado por questões logísticas. Ainda não há uma nova data.





Além do nome ao governo mineiro, o evento contaria com a participação de figuras como André Quintão (PT), vice na chapa liderada por Kalil, e Alexandre Silveira (PSD), senador pré-candidato à reeleição no pleito deste an, que também integra a aliança.

Além de PCdoB,  estarão com Kalil no pleito deste ano o Partido Social Democrático (PSD) e Partido dos Trabalhadores (PT), Democracia Cristã (DC), Partido Verde (PV), Rede Sustentabilidade (Rede) e Partido Socialista Brasileiro (PSB). Há conversas para que o União Brasil (União) também apoie o ex-prefeito de BH, mas a cúpula mineira do partido não confirma.

Agenda de Kalil


Na semana que se inicia, Kalil deve manter agenda interna até sexta-feira (15/7), quando deixará BH para um encontro com lideranças em Divinópolis, cidade do Centro-Oeste de Minas.





Já no sábado (16/7), Kalil segue para a cidade mineira de Juiz de Fora, na Zona da Mata. No domingo (17/7), há possibilidade de o pré-candidato ao Governo de Minas seguir para Muriaé, na mesma região, antes de retornar à capital mineira.

Disputa


Além de Kalil, são pré-candidatos ao governo de Minas Romeu Zema (Novo), Carlos Viana (PL), Miguel Corrêa (PDT), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Lorene Figueiredo (Psol) e Vanessa Portugal (PSTU).

O primeiro turno acontecerá em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.