Jornal Estado de Minas

INTOLERÂNCIA POLÍTICA

Lula sobre morte de petista no Paraná: 'Precisamos de diálogo e paz'

O pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte de Marcelo Arruda, assassinado a tiros por um bolsonarista enquanto comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em Foz do Iguaçu, no Paraná, na noite deste sábado (9/10). 





 

“Uma pessoa, por intolerância, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragédia maior. Duas famílias perderam seus pais. Filhos ficaram órfãos, inclusive os do agressor. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marcelo Arruda.”, escreveu o ex-presidente no Twitter.

 

"Guaranho não ouviu os apelos de sua família para que seguisse com a sua vida. Precisamos de democracia, diálogo, tolerância e paz, disse o ex-presidente antes de saber que o agressor não morreu.

 

 

Entenda o caso

 

Marcelo comemorava o aniversário com amigos e familiares em uma festa com o tema Partido dos Trabalhadores, quando Guaranho chegou e ameaçou os convidados com uma arma.

 

Logo depois das ameaças, o agressor saiu, mas prometeu voltar e matar todos que estavam no local. Com medo da ameaça, Marcelo foi até o carro e deixou a própria arma na cintura.

 

Minutos depois, Guranho chegou atirando no aniversariante.