O pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte de Marcelo Arruda, assassinado a tiros por um bolsonarista enquanto comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em Foz do Iguaçu, no Paraná, na noite deste sábado (9/10).
Leia Mais
Bolsonaro volta a falar em luta do 'bem com o mal'Bolsonaro mistura religião e política e inflama base em UberlândiaLula culpa Bolsonaro por fome e desemprego: 'não tem vergonha na cara'Bolsonarista que matou petista se diz cristão, conservador e antiviolênciaPacheco: 'assassinato é a materialização da intolerância política'Testemunhas relatam cenas antes do assassinato do tesoureiro do PTCarlinhos Brown declara apoio a Lula na corrida presidencial
"Guaranho não ouviu os apelos de sua família para que seguisse com a sua vida. Precisamos de democracia, diálogo, tolerância e paz, disse o ex-presidente antes de saber que o agressor não morreu.
Entenda o caso
Marcelo comemorava o aniversário com amigos e familiares em uma festa com o tema Partido dos Trabalhadores, quando Guaranho chegou e ameaçou os convidados com uma arma.
Logo depois das ameaças, o agressor saiu, mas prometeu voltar e matar todos que estavam no local. Com medo da ameaça, Marcelo foi até o carro e deixou a própria arma na cintura.
Minutos depois, Guranho chegou atirando no aniversariante.