Gritos de ‘Fora, Bolsonaro’ voltaram a ser entoados pelo público em um show da Elba Ramalho, desta vez em Ouro Preto, na noite desse sábado (9/7).
O fato ocorreu duas semanas após um episódio em que a cantora reclamou dos gritos em uma apresentação em Salvador.
Uma faixa exibindo a frase de protesto também pôde ser vista na plateia na cidade mineira.
Leia Mais
Bolsonaro mistura religião e política e inflama base em UberlândiaLula culpa Bolsonaro por fome e desemprego: 'não tem vergonha na cara'Lula supera Bolsonaro em Pernambuco, com 53% a 27%, aponta Paraná PesquisasEm BH, Nando Reis é vaiado depois de gritar 'fora, Bolsonaro'Alexandre de Moraes: 'Intolerância e ódio são inimigos da democracia'Testemunhas relatam cenas antes do assassinato do tesoureiro do PTPolíticos comentam assassinato de tesoureiro do PT em Foz do IguaçuUma faixa exibindo a frase de protesto também pôde ser vista na plateia na cidade mineira.
Diferentemente do que aconteceu em Salvador, quando Elba Ramalho afirmou que “isso é um show de São João, não é comício”, durantes os gritos de “Fora, Bolsonaro”, a cantora não se manifestou.
O show fez parte das comemorações do aniversário de 311 anos de Ouro Preto. Também aconteceram shows de Ferrugem, na sexta-feira (8/7), e Almir Sater, no sábado, antes da apresentação de Elba.
Relembre o caso
Em uma festa de São João, em Salvador, no dia 26 de junho, a cantora interrompeu o show duas vezes. Na primeira, para reclamar de gritos de ‘Fora, Bolsonaro’, e na segunda, quando o público gritava o nome do ex-presidente Lula (PT).
Quando os cânticos foram em apoio ao petista, Elba disse: “Vou esperar eles pararem”. Em seguida, acrescentou: “Estou esperando, né? A plateia está se manifestando. Como a gente vive em um país democrático, a gente tem que deixar eles se manifestarem. Cada um tem o presidente que merece. Isso é um fato”.