O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) se manifestou nesta segunda-feira (11/7) sobre o assassinato do petista Marcelo Arruda pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, que invadiu a festa de aniversário da vítima no último sábado, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
"Não é preocupante. Não queira fazer exploração política disso daí. Vou repetir o que eu estou dizendo, e nós vamos fechar esse caixão. Para mim é um evento desses lamentáveis que ocorrem todo final de semana nas nossas cidades, de gente que briga e termina indo para o caminho de um matar o outro", afirmou.
quando Guaranho passou de carro e começou a entoar gritos de apoio a Jair Bolsonaro (PL) e contra Lula (PT), ambos pré-candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022.
Arruda era guarda municipal, diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz (Sismufi) e tesoureiro do PT municipal. Ele comemorava o aniversário na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, "Evento lamentável. Ocorre todo final de semana em todas as cidades do Brasil, de gente que provavelmente bebe e aí extravasa as coisas. Todas da área policial ali, um era guarda municipal, o outro era agente penal. Vejo de uma forma lamentável isso daí", declarou Mourão.