(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO JOÃO DE MERITI

Bolsonaro sobre anestesista preso por estupro: 'Vagabundo que se exploda'

Estupro cometido pelo anestesista se enquadra como violência obstétrica, que é quando a mulher é desrespeitada, sem controle de sua autonomia


11/07/2022 19:12 - atualizado 11/07/2022 19:52

Jair bolsonaro falando ao microfone
Presidente Jair Bolsonaro diz que direitos humanos são para a vítima (foto: Clauber Cleber Caetano/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais para comentar o caso do médico anestesista que estuprou uma paciente grávida em um hospital em São João de Meriti no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11/7).

Bolsonaro afirmou que espera que o anestesista apodreça na cadeia e voltou a afirmar que "direitos humanos é para a vítima, esse vagabundo que se exploda".

O anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante após enfermeiras filmarem abusos sexuais cometidos por ele em mulheres sedadas.  Nas imagens que duram 10 minutos, Giovanni tira o pênis da calça e o coloca na boca da paciente que passava por uma cesárea. Quando termina, limpa a boca da mulher.

Violência obstétrica

O estupro cometido pelo anestesista se enquadra como violência obstétrica, que é quando a mulher é desrespeitada, sem controle de sua autonomia, corpo ou ao processo reprodutivo, não podendo se manifestar de forma verbal, física, ou neste caso, sexual, com procedimentos desnecessários ou até mesmo proibidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)