A pouco mais de onze semanas para as eleições, o governador Romeu Zema (Novo), pré-candidato à reeleição, ainda definirá nomes para compor sua chapa. Está em aberto o cargo para a vice-candidatura e ele afirmou, nesta segunda-feira (11/7), que procura um nome de fora do partido.
Zema compareceu a um evento do Partido Novo para demonstrar apoio à candidatura de Felipe d'Avila (Novo-SP) e Tiago Mitraud (Novo-MG) à presidência e vice-presidência respectivamente.
Leia Mais
Zema é 'versão pão de queijo' de Bolsonaro, diz pré-candidata do Psol em MGKalil sobre críticas de 'Bolsozemas' nas redes sociais: 'É robô, gente'Deputado do PP vai liderar coalizão pró-Zema na Assembleia LegislativaZema: MDB vai apoiar reeleição do governador de Minas'Quem sabotou Minas foi o Zema', diz Agostinho Patrus
De acordo com o governador, a definição de quem irá compor a chapa será realizada nos próximos "10 ou 15 dias".
Ele ainda foi questionado se esta indefinição demonstra "desorganização". "Se nós analisarmos muitos estados, pelo que tenho acompanhado, a maioria não definiu ainda. Então está todo mundo desorientado então", rebateu Zema.
Pesquisas
Na última pesquisa Genial/Quaest, divulgada na sexta-feira (8/7), Zema ainda aparecia na frente à disputa ao governo, com 44% das intenções de voto.
O segundo colocado é Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte, com 26%.
Apesar disso, Zema apontou que ainda não é tempo de pensar neste cenário de uma "folga" ao pleito.
"Aqui em Minas Gerais temos essa condição na pesquisa, mas sempre falo que o jogo só termina quando o juiz apita. Vamos continuar trabalhando", ressaltou.