“Um castelo de princesa”, foi assim que a Miss Minas Gerais, Maria Eduarda, a Duda, de 4 anos, associou o Palácio Tiradentes, sede do governo mineiro, em Belo Horizonte.
A menina foi recepcionada nesta terça-feira (12/7) pelo governador Romeu Zema (Novo). Ela vai representar o estado no Miss Brasil Kids, em 12 de outubro.
Adriana Barbosa, mãe da menina, contou ao Estado de Minas que Duda se sentiu “muito acolhida” durante a visita. “Se sentiu uma princesa em meio a um palácio de princesas. Zema foi muito carinhoso e acolhedor”, contou.
“A Maria Eduarda não queria ir embora. Falou que estava no castelo e que o governador era um verdadeiro príncipe. Ela estava muito feliz. Tirou muitas fotos, foi muito incrível”, disse Adriana. “Foi muito legal! Eu amei!”, disse a criança ao fundo.
Ataques racistas
A pequena Duda foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. "Isso não é cabelo de princesa, vamos ser sinceros. Tá mais para bruxa", escreveu um internauta.
A mensagem foi exposta pela mãe de Duda no perfil da menina, que tem quase 30 mil seguidores no Instagram.
Nas fotos, a pequena esbanja empoderamento e beleza com o cabelo black power.
A vencedora do Miss Minas Gerais Kids agora se prepara para o Miss Brasil Kids, que será decidido em outubro. Duda continua com os planos de seguir a vida como modelo, e vai representar Minas em outros eventos ainda neste ano.