O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu, nesta quarta-feira (13/7), na residência oficial, o ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT)e o ex-governador de São Paulo e vice da chapa com Lula, Geraldo Alckmin (PSDB).
O encontro foi articulado pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), líder da minoria do Senado. Essa já era uma vontade antiga de Lula que desejava Pacheco como aliado na campanha presidencial.
Leia Mais
Manuela d'Ávila fará parte da equipe de Kalil na campanha ao governoFlávio Bolsonaro critica Gol por distribuir revistas contra o seu paiBrasil vive 'mistura tóxica de ódio pessoal e polarização política', diz americano especialista em democracia na América LatinaLula cresce nas redes, ganha relevância digital e se aproxima de BolsonaroIndicação de Agostinho ao TCE deve ficar para depois do recesso na ALMGParticipam do encontro toda a bancada petista na Casa — Paulo Rocha (PT-PA), Humberto Costa (PT-PE), Paulo Paim (PT-RS), Fabiano Contarato (PT-ES), Jaques Wagner (PT-BA) e Rogério Carvalho (PT-SE) — e os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Alexandre Silveira (PSD-MG), Zenaide Maia (Pros-RN), Nilda Gondim (MDB-PB), Dário Berger (PSB-SC) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), também está na reunião, que acontece neste momento, assim com o ex-ministro Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo de Lula.
Um vídeo gravado na chegada de Lula no local mostra o momento em que ele se encontra com Pacheco.