Juiz de Fora - O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta sexta-feira (15/7), o título de cidadão honorário de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Ele está na cidade para visitar a Santa Casa de Misericórdia do município, onde ficou internado após levar uma facada, em 2018.
Leia Mais
Bolsonarista que matou petista é indiciado por homicídio por motivo torpeBolsonaro é recepcionado aos gritos de 'Lula ladrão' em Juiz de Fora'Vendi mais de 150 camisas', diz apoiador de Bolsonaro em Juiz de ForaBolsonaro ganha homenagem em JF: 'Não é minha vida; é a história do Brasil'Bolsonaro em Juiz de Fora: 'Há três anos e meio sem paz'Bolsonaro chora ao lembrar de facada: Pedi que minha filha não ficasse órfã"Agora eu sou mineiro, uai", disse o presidente, ao receber a placa, em momento reservado, mas ainda no aeroporto da cidade.
Charlles Evangelista, por sua vez, afirmou ter a certeza de que Bolsonaro é "o melhor presidente da história do Brasil".
"Não temos dúvida de que ele adotou Juiz de Fora como sua terra natal. Estava faltando a certidão de nascimento, que é o título de cidadão honorário", afirmou.
Viagem a Juiz de Fora
Bolsonaro está em solo juiz-forano desde o início da manhã de hoje. Ele foi recebido por apoiadores no Aeroclube da cidade e, depois, partiu em motociata rumo a um evento religioso.
O último compromisso dele na cidade será, justamente, a visita à Santa Casa.
Bolsonaro está acompanhado por uma comitiva que tem nomes como Marcelo Queiroga, ministro da Saúde. O senador Carlos Viana, pré-candidato do PL ao governo de Minas Gerais, também compõe o grupo, bem como o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, pré-candidato liberal ao Senado.
Além deles, a equipe tem parlamentares como Nikolas Ferreira e Bruno Engler, ambos do PL - eles são, respectivamente, vereador de Belo Horizonte e deputado estadual.