O pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro e deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) se pronunciou sobre a ação do deputado bolsonarista Rodrigo Amorim (PTB-RJ), que invadiu, ameaçou e encurralou militantes em um ato em apoio a Freixo, neste sábado (16/7).
Leia Mais
Deputado bolsonarista interrompe ato político com Freixo no RJBolsonaro sobre petista morto por bolsonarista: 'Briga estúpida'Fachin recusa convite de Bolsonaro para reunião com embaixadoresGarotinho desiste de concorrer ao governo do RioKalil deve ter o maior tempo no horário eleitoral gratuito em MinasCiro chama parlamentares do Centrão de "picaretas" e mira BolsonaroSegundo Freixo, o grupo ameaçou os militantes e os políticos que estavam no local. “Não é isso que o Rio precisa nesse momento. O Rio precisa de paz, diálogo e união. A política precisa ser solução. Lamentável o que aconteceu”, afirmou.
Freixo ainda confirmou que os boletins de ocorrência feitos no local foram encaminhamos pra Justiça Eleitoral.
Entenda
Lideranças políticas ligadas a Freixo usaram as redes sociais, neste sábado (16/7), para denunciar a ação de grupo liderado pelo deputado bolsonarista Rodrigo Amorim.
No Twitter, a pré-candidata à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Elika Takimoto (PT), publicou um vídeo que mostra uma discussão entre Amorim e um militante de esquerda, não identificado.
No trecho de menos de um minuto, é possível ouvir troca de xingamentos e ver o deputado do PTB acompanhado por um grupo de homens, que também faziam filmagens.
No trecho de menos de um minuto, é possível ouvir troca de xingamentos e ver o deputado do PTB acompanhado por um grupo de homens, que também faziam filmagens.
Em nota, Amorim disse que estava em “ponto de encontro” para ir a um evento do PTB e acabou sendo ofendido por parte da equipe de Freixo.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.