Líderes dos partidos da Oposição irão denunciar o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao STF (Supremo Tribunal Federal) após o encontro do Chefe do Executivo com embaixadores, onde, sem provas, voltou a atacar o processo eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas.
Leia Mais
Lula sobre ataques de Bolsonaro ao TSE: 'Mentiras contra nossa democracia'Ciro sobre reunião de Bolsonaro com embaixadores: 'Horrendo espetáculo'Janones ironiza Bolsonaro e cita eleitores que dizem ter votado no AmoedoGeneral Santos Cruz sobre fala de Bolsonaro a embaixadores: 'Vergonha'Washington Post: 'Bolsonaro se reuniu com embaixadores para semear dúvidas'Ataques às urnas eletrônicas: Senador Randolfe vai ao TSE contra Bolsonaro"Eu e os demais líderes dos partidos da Oposição vamos denunciar Bolsonaro pelo crime que cometeu ao chamar embaixadores de outras nações para atacar e desacreditar o sistema eleitoral brasileiro, que o elegeu, aliás, por 30 anos", escreveu em seu Twitter.
O parlamentar também destaca que o presidente fez ataques às urnas eletrônicas na TV pública e desacredita de um processo eleitoral que o elegeu. "É a primeira vez na história do Brasil que um presidente ataca o TSE de forma tão agressiva e desacredita o sistema eleitoral pelo qual ele próprio foi eleito", ressaltou.
Ataque ao TSE
Nessa segunda-feira (18/7), Bolsonaro fez diversas acusações ao sistema eleitoral, como fraudes nas eleições de 2014 e 2018, informações já desmentidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).