O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, disse que irá encaminhar uma representação ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), após os ataques às urnas eletrônicas e o processo eleitoral, no encontro com embaixadores, ocorrido nessa segunda-feira (18/7).
De acordo com o parlamentar, o requerimento se dá em razão da "escalada facista e autoritária" do presidente. Segundo Randolfe, os pedidos serão para que Bolsonaro, enquanto pré-candidato à Presidência da República, seja condenado por propaganda irregular. Além disso, será solicitado que o partido de Bolsonaro, o PL, divulgue uma errata desmentindo as declarações do presidente em TV pública.
Leia Mais
Oposição vai denunciar Bolsonaro ao STF por ataques às urnasJanones ironiza Bolsonaro e cita eleitores que dizem ter votado no AmoedoCiro sobre reunião de Bolsonaro com embaixadores: 'Horrendo espetáculo'Eleições: TSE cria grupo para tratar de combate à violênciaDilma sobre Bolsonaro: 'Convocou o mundo para anunciar um golpe'Bolsonaro cometeu crime eleitoral na reunião com embaixadores?General Santos Cruz sobre fala de Bolsonaro a embaixadores: 'Vergonha'Washington Post: 'Bolsonaro se reuniu com embaixadores para semear dúvidas'Ataques às urnas
*Estagiário com supervisão do subeditor Diogo Finelli