O calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições de 2022 começou em 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro. Além do dia do pleito, o órgão estabelece uma série de prazos e medidas ao longo do ano.
Leia Mais
YouTube remove live de 2021 de Bolsonaro sobre urnas Eleitorado de Minas Gerais cresce 2,25% e chega a 16 milhões este anoLula sobre ataques de Bolsonaro ao TSE: 'Mentiras contra nossa democracia'Eleições 2022: justificativa por ausência pode ser feita pelo celularLuciano Bivar avisa a aliados que não será mais candidato à presidênciaFux repudia tentativa de Bolsonaro de 'colocar em xeque' eleições Comitiva brasileira alerta autoridades americanas para ameaças às eleiçõesUsuários do Twitter reservam ingressos para esvaziar evento de BolsonaroWeintraub sobre fala de Bolsonaro: 'Ensaio do discurso da derrota'A principal delas é a realização das convenções partidárias, até 5 de agosto, nas quais os pré-candidatos e seus respectivos partidos podem deliberar e decidir quem vai participar da corrida eleitoral.
Registro dos candidatos
Em 15 de agosto, se encerra o prazo para os partidos políticos, as federações e as coligações requererem o registro dos candidatos aos cargos do Poder Executivo e Legislativo.
Propaganda eleitoral
No dia seguinte (16/8), passa a ser permitida a realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou propagandas na internet.
Primeiro e segundo turnos
De acordo com o TSE, o primeiro turno vai ocorrer no dia 2 de outubro. Já um eventual segundo turno, na disputa pela Presidência da República e governos estaduais, está agendado para o dia 30 do mesmo mês.