A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) usou sua página no Twitter nesta terça-feira (19/7) para alfinetar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). E também para fazer um alerta.
Leia Mais
General Santos Cruz sobre fala de Bolsonaro a embaixadores: 'Vergonha'Ataques às urnas eletrônicas: Senador Randolfe vai ao TSE contra BolsonaroWeintraub sobre fala de Bolsonaro: 'Ensaio do discurso da derrota''Lula não fugiu da raia', diz Dilma ao cutucar Bolsonaro sobre ida aos EUABolsonaro sobre vídeo que simula atentado: 'Imagina se fosse com o Lula?'
"Bolsonaro cometeu ontem (18/7) um ato de traição ao Brasil. É a primeira vez que um presidente convoca o mundo para anunciar que vai dar um golpe. Com esse ato, Bolsonaro confessa que vai perder a eleição para Lula. Até quando as instituições serão complacentes com essa vergonha autoritária?", questionou Dilma.
- Leia mais: Bolsonaro cometeu crime eleitoral?
Bolsonaro faz novos ataques ao TSE
No encontro de segunda-feira, realizado no Palácio da Alvorada, Bolsonaro fez uma apresentação de PowerPoint aos embaixadores. A intenção, segundo ele, foi mostrar a “realidade” das eleições de 2014 e 2018.
O chefe do Executivo tem feito reiterados ataques às urnas eletrônicas, afirmando que há fraude. A informação não é verdadeira e inclusive já foi desmentida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Oposição vai denunciar Bolsonaro ao STF
Líderes dos partidos da oposição disseram que vão denunciar Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que o presidente, sem provas, voltou a atacar o processo eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas.
O deputado federal Alencar Santana (PT), líder da minoria na Câmara dos Deputados, afirmou que ele e outros parlamentares vão tomar medidas contra as acusações às urnas e eleições presidenciais, mas não deu detalhes do que será feito.
Confusão sobre aplausos recebidos
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Bolsonaro "no vácuo" após encerrar a apresentação aos embaixadores. No entanto, isso só aconteceu porque a TV Brasil cortou o som. Já a transmissão feita pela página do presidente no Facebook revela que ele recebeu aplausos de parte da plateia. O Estado de Minas comparou os dois trechos.
Confira no vídeo abaixo.