O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato a presidente na eleição de outubro, comentou nesta terça-feira (19/7) os ataques às urnas eletrônicas feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante reunião com embaixadores.
Para Lula, Bolsonaro está desesperado. O ex-presidente chegou a comparar o chefe do Executivo federal ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Trump chegou a incentivar apoiadores a invadir o Capitólio, nos Estados Unidos.
“Bolsonaro quer criar uma confusão como Trump fez nos EUA. Quer criar suspeitas onde não tem. Está tentando enganar o povo para justificar uma bobagem qualquer. Ele não está com medo da urna eletrônica, está com medo do povo brasileiro.”
Leia Mais
Bolsonaro sobre vídeo que simula atentado: 'Imagina se fosse com o Lula?'Garotinho desiste de concorrer ao governo do RioEm BH, Nando Reis é vaiado depois de gritar 'fora, Bolsonaro'Janaina Paschoal: 'Radicalismo do bolsonarismo vai trazer Lula de volta'Embaixada dos EUA elogia eleições no Brasil: 'Modelo para o mundo'Mais de 40 procuradores enviam a Aras pedido para investigar BolsonaroBolsonaro: entidades repudiam ataques à urna eletrônicaVanessa da Mata declara apoio a Lula: 'Vou votar no povo'Ataque às urnas
Nessa segunda-feira (18/7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Palácio da Alvorada e a estrutura do governo a fim de organizar uma apresentação para embaixadores de vários países para, mais uma vez, voltar a levantar as suspeitas, já desmentidas por órgãos oficiais sobre as eleições de 2018 e a segurança das urnas eletrônicas.
Ele também aproveitou o evento para atacar o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência, e os ministros Edson Fachin (presidente do Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).