A atriz Paolla Oliveira usou as redes sociais para criticar as últimas ações do presidente Jair Bolsonaro (PL), que colocou em dúvida o processo eleitoral no país.
No post, Paolla defendeu a segurança proporcionada pelas urnas eletrônicas e fez críticas indiretas ao governo e à ideologia do presidente Jair Bolsonaro.
"A urna eletrônica é nosso instrumento de coleta de votos desde 1996, há 26 anos. Existe uma geração que nasceu após isso e já vota utilizando esse método eficaz, eficiente e comprovadamente seguro. Não é estranho que políticos que fizeram sua vida e da família na esfera pública, sendo eleitos por meio da urna eletrônica, de repente inventarem mil lorotas para justificar a própria incompetência? É estranho e vergonhoso", escreveu.
A atriz ainda mostrou preocupação com a imagem do país. "O Brasil não pode virar piada de mau gosto para o mundo, isso não é brincadeira. Algo muito perigoso está acontecendo com nossa democracia", disse.
O Brasil não pode virar uma piada de mau gosto para o mundo, isso não é brincadeira. Algo muito perigoso esta acontecendo com a nossa democracia!
%u2014 Paolla Oliveira (@paolla) July 19, 2022
Ataque às urnas
Nessa segunda-feira (18/7), Jair Bolsonaro usou o Palácio da Alvorada e a estrutura do governo a fim de organizar uma apresentação para embaixadores de vários países para, mais uma vez, levantar as suspeitas, já desmentidas por órgãos oficiais sobre as eleições de 2018 e a segurança das urnas eletrônicas.
Ele também aproveitou o evento para atacar o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência, e os ministros Edson Fachin (presidente do Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).