“Um claro posicionamento político”, já dizia Manu Gavassi na canção “Deve ser horrível dormir sem mim”. Nesta quinta-feira (21/7), a cantora declarou apoio ao pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, ela também criticou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
PapelPop, ela deixou bem claro: “Eu vou votar no Lula, obviamente”. Apesar do voto definido, a cantora ressaltou que todos os políticos cometem erros, mas existe uma diferença entre eles e Bolsonaro.
Em entrevista ao site “Acho que existem erros em todos os políticos e em todos os partidos. Acho que, quando você começa a falar sobre seus erros e assumi-los, já é um caminho”, disse.
"Só que daí, existe nosso presidente atual. Não é que existem erros. Ele é o erro. Então, para mim, isso é muito claro. A diferença é muito clara"
disse Manu
Manu contou que nunca teve medo de demonstrar seu posicionamento. “Na minha família, sempre foi muito claro. Sempre tive um pai que não teve medo de educar as filhas falando a real. Vim de uma família que sempre nos ensinou a termos um olhar para o outro e não só para o nosso umbigo”, afirmou.
“E que a gente tem que pensar em quem vê o mundo com um pouco mais de humanidade. Então, sempre falei sobre isso”, completou.
Por fim, a cantora contou que seu desejo é tirar o atual presidente para que o país possa melhorar.
“Tenho muito claro como que a gente vai tirar essa pessoa do poder. Por isso que eu falo que, sim, eu vou votar no Lula para tirar o Bolsonaro e eu espero – realmente – que a gente tenha anos melhores pela frente. De todo coração”, concluiu.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.