O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores, na última segunda-feira (18/7), teve falas "desnecessárias" e prejudiciais eleitoralmente. No evento, Bolsonaro atacou as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.
Leia Mais
Representante de servidores da Abin deixa cargo após defender urnasAras defende sistema eleitoral, mas com vídeo antigoLula tem 44%, contra 33% de Bolsonaro em pesquisa Exame/IdeiaBolsonaro é oficializado como candidato à reeleição pelo PLBolsonaro se irrita com repórter: 'Acabou tua cota de entrevista''Vamos caçar você': as ameaças feitas por bolsonarista a Lula e ministros Temer sobre acusação de 'golpista' feita por Dilma: 'Não merece resposta'Lula sobre Kalil: 'Vai governar Minas com o coração'PF prende em BH homem que ameaçou Lula e ministros do STFRegina Duarte terá de devolver R$ 320 mil da Lei RouanetDilma sobre Temer: 'Golpista. A história não perdoa traição'À Folha de S. Paulo, esses aliados informaram que Lira explicou que "não tem nem o que comentar sobre o encontro" e que se manifestar criticamente "só prejudicaria as candidaturas que ele mesmo apoia".
Falas a embaixadores
Na última segunda-feira (18/7), o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com embaixadores, no Palácio da Alvorada, e voltou a denunciar fraude nas eleições de 2014 e 2016, mas sem mostrar qualquer prova.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.