A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (22/7), em Belo Horizonte, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, depois que ele ameaçou a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aliados políticos do candidato do PT e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia Mais
Postagem engana ao associar o PT e Lula a apreensão de drogas no MS'Vamos caçar você': as ameaças feitas por bolsonarista a Lula e ministros PF prende em BH homem que ameaçou Lula e ministros do STFPolícia Federal tem mais 15 dias para investigar caso Ivan 'Papo Reto'Deputada federal Sâmia Bomfim recebe ameaçasPF pede prisão preventiva de homem que ameaçou ministros e PTAlexandre de Moraes prorroga prisão temporária de Ivan Papo RetoIvan 'Papo Reto': PGR se manifesta a favor da manutenção de prisãoEx-conselheiro de Trump é condenado por desacato à CPI do CapitólioAndré Janones, do Avante, terá o apoio do Agir 36 na corrida presidencialMas, afinal, quem é o bolsonarista, que teve o mandato de prisão assinado pelo ministro Alexandre de Moraes?
Ivan, de 46 anos, se apresenta nas redes sociais como personal trainer, coach e terapeuta. Ele também é dono de um centro de tratamento de dependentes químicos em BH.
O “terapeuta”, conhecido como 'Ivan Papo Reto', tem um canal do YouTube, com 7,5 mil inscritos, onde diariamente posta vídeos contra pautas da esquerda, ameaçando a vida de Lula, aliados políticos do petista e ministros do STF.
Em seu perfil no YouTube, ele também fala sobre drogas. De acordo com a descrição da conta, o canal é dedicado a “falar sobre dependência química, álcool e drogas de forma objetiva e descomplicada”.
“Problemas com drogas? Eu posso te ajudar! Canal destinado a falar sobre dependência química, álcool e drogas de forma objetiva e descomplicada. Este espaço visa informar sobre o problema e apresentar soluções e tratamentos para aqueles que têm ou pensam que têm problemas com drogas. Com a gente o papo é reto!”, diz a descrição.
LEIA TAMBÉM: 'Vamos caçar você': as ameaças feitas por bolsonarista a Lula e ministros
LEIA TAMBÉM: 'Vamos caçar você': as ameaças feitas por bolsonarista a Lula e ministros
Ivan foi candidato a vereador em 2020 em Belo Horizonte pelo PSL (hoje União Brasil), mas teve apenas 189 votos.