O governador Romeu Zema disse que o Avante é maior que o Novo, seu próprio partido. A declaração foi dada durante a convenção do Avante, neste sábado (23/7), que confirmou o apoio a Zema ao governo de Minas. O governador afirmou que estava impressionado com o tamanho do evento realizado pelo partido presidido por Luis Tibé e que a convenção estadual do Novo, realizada no mesmo dia, mais cedo tinha sido menor.
Leia mais: Novo confirma Zema e põe Eduardo Costa como plano A para vice na chapa
“É uma satisfação enorme. É um partido grande, um partido representativo, muito maior que o meu. Eu saí da convenção do meu partido agora, acho que era um palco que tinha lá, e estou aqui realmente assustado com o tamanho do evento de vocês”, afirmou Zema.
Leia Mais
Avante declara apoio a Romeu Zema para o governo de MinasZema após Kalil citar 'estradas vergonhosas': 'Mandar pedra é mais fácil'Decisão do TRE-MG pode tornar André Janones inelegível; Avante vai recorrerConvenção do PL: Dia D para a campanha de BolsonaroAro quer ALMG alinhada a Zema em 2023: 'Não vamos cometer o mesmo erro'Amoêdo repercute fala de Zema
João Amoêdo, ex-candidato à presidência da República em 2018 e ex-presidente do Novo, repercutiu a fala de Romeu Zema durante convenção no Avante na manhã de hoje.
Após Zema confirmar que o Avante era maior que o Novo, seu próprio partido, Amoêdo questionou em suas redes sociais se o governador mineiro havia cometido infidelidade partidária.
‘Maior e mais representativo’
Apesar da declaração do governador Romeu Zema, o Novo tem mais cadeiras dentro da Câmara Federal. São 8 contra 6 do Avante. No cenário estadual, dentro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Avante está na frente com 3 representantes e o Novo com 2.