A convenção estadual do PT em São Paulo confirmou Fernando Haddad como candidato ao governo e Márcio França (PSB) na disputa pelo Senado, ambos na chapa com o partido de Lula. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (23/7), na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).
França iria concorrer também à vaga de governador, mas, para não dividir o palanque da federação composta por PV, PCdoB e PT no maior colégio eleitoral do país, abriu mão, no início do mês, e foi realocado no Senado.
LEIA MAIS - Datafolha em SP: Haddad lidera, com 34%; Garcia e Tarcísio empatam
LEIA MAIS - Datafolha em SP: Haddad lidera, com 34%; Garcia e Tarcísio empatam
Leia Mais
Evento em SP reúne Lula, Alckmin, Haddad e França, em união históricaMárcio França desiste do governo de São Paulo e apoia HaddadPesquisa São Paulo: Haddad tem 29% contra 18% de Márcio FrançaConvenção do PL: Dia D para a campanha de BolsonaroAlckmin em SP: 'Estamos juntos, porque o Brasil precisa'A possibilidade causaria um mal estar com o Psol que, por ser o maior partido da federação, intitulada Brasil da Esperança, deveria indicar o nome ao cargo.
O PSB se uniu à federação, mas o PT ainda aguarda a resposta do Psol, que tomará a decisão em convenção prevista para ocorrer no próximo fim de semana.
"Estamos conversando com seis partidos que compõem essa coalizão inédita, pessoas com grande experiência e desejo de ajudar o país a sair da crise em que ele se encontra. Acredito que até o final da semana que vem a gente tenha uma definição", disse Haddad no evento.
LEIA MAIS - Haddad sobre Doria e Bolsonaro: 'Diferentes do habitual'
LEIA MAIS - Haddad sobre Doria e Bolsonaro: 'Diferentes do habitual'