Vitória – O presidente Jair Bolsonaro participou nesse sábado (23/7), no Espírito Santo, de uma agenda de pré-campanha eleitoral que teve culto, motociata e presença em mais uma marcha evangélica, na véspera do megaevento de lançamento de sua campanha à reeleição, no Rio de Janeiro, neste domingo (23/07), no Maracanãzinho.
Leia Mais
'O golpe está em curso', afirma Janones após confirmar candidatura Haddad confirma candidatura ao governo em SP; França concorrerá ao SenadoVídeo: Em convenção, Zema afirma que Avante é maior que o NovoBolsonaro promete auxílio de R$ 600 em 2023: 'Conversei com Paulo Guedes'Bolsonaristas vaiam STF em convenção nacional do PL: 'Supremo é o povo'A motociata passou pela marcha, foi até a Praia da Costa, em Vila Velha, onde o presidente parou para cumprimentar apoiadores, e retornou a Vitória para o encerramento do evento religioso, na Praça do Papa, logo na saída da Terceira Ponte.
Discurso contra "o mal"
Já acompanhado pela primeira-dama, que discursou antes do marido e após um dos pastores conduzir uma oração para o casal, Bolsonaro conclamou os fiéis a lutar contra "o mal" e o "comunismo" em um discurso recheado de referências bíblicas.
"Elevo meu pensamento ao Senhor e peço que esse povo brasileiro não experimente as dores do comunismo. Peço que nosso povo nunca perca sua liberdade", disse o presidente, no alto do carro de som.
Foco no público jovem e feminino
Depois da marcha, Bolsonaro embarcou para o Rio de Janeiro, onde participa hoje, no Maracanãzinho, da convenção nacional do PL que vai homologar sua candidatura à reeleição para a Presidência da República, com o general Braga Netto como candidato a vice. O evento deve focar nos eleitores mais jovens e nas mulheres, faixas nas quais Bolsonaro tem menor apoio, segundo pesquisas mais recentes.
Dando continuidade a uma linha que Bolsonaro já vem demonstrando no Twitter, de dialogar com a juventude, os organizadores prepararam atrações pontuais para provocar interação nas redes sociais durante o ato. Cabines de fotos e salas para gravações de vídeos destinadas ao TikTok serão espalhadas pelo local.
Apoiadores do governo, como as deputadas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF), além dos filhos parlamentares do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), são alguns dos nomes que aproveitarão suas redes sociais para subir vídeos e fotos da convenção. A dupla sertaneja Mateus e Cristiano cantará no palco o jingle que classifica o presidente como “capitão do povo”.