Durante o discurso na convenção nacional do Partido Liberal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou o Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, ele arrancou uma vaia estrondosa dos apoiadores contra o poder Judiciário no Maracanãzinho (RJ), neste domingo (24/7).
Leia Mais
Convenção do PL: Dia D para a campanha de BolsonaroBolsonaro faz campanha ao lado de Michelle na véspera da convenção do PL Com Bolsonaro, convenção do PL vai focar no eleitorado feminino e jovemBolsonaro: 'Temos que trazer o jovem de esquerda para o nosso lado'Vídeo: Bolsonaro chama Lula para debate na eleição“Iniciamos um governo com sérios problemas éticos, morais e econômicos. Formar ministério não foi fácil, muita gente queria que fosse formado a exemplo de outros governos. Conseguimos pela coragem, que peço a Deus a força para escolher um time de ministros”, iniciou.
Logo em seguida, ele ressaltou que o povo brasileiro começou a ter conhecimento sobre a política brasileira durante seu governo. “Vocês hoje conhecem os nossos ministros, os deputados federais, senadores, sabem o que é poder legislativo”, afirmou. “Hoje vocês também sabem o que é Supremo Tribunal Federal”, completou.
Assim que citou a suprema corte, bolsonaristas reunidos no ginásio puxaram uma vaia. “Supremo é o povo”, gritaram.
"Montamos o nosso ministério, o nosso povo hoje tem conhecimento. Sabem pelo que devem lutar. O poder emana do povo, se o povo bem escolher os seus representantes", destacou Bolsonaro.
Bolsonaro oficializa campanha de reeleição
O presidente oficializa, junto ao Partido Liberal, neste domingo (24/7), sua candidatura à reeleição. Desde cedo, militantes pró-Bolsonaro chegaram no Maracanãzinho e formam filas para prestigiar o pré-candidato.
Apesar da tentativa de boicote ao evento, a estimativa é de que 10 mil apoiadores compareceram à convenção.