O PSD oficializou, neste domingo (24/7), a candidatura de Alexandre Kalil ao governo mineiro.
Leia Mais
Zema após Kalil citar 'estradas vergonhosas': 'Mandar pedra é mais fácil'Novo oficializa hoje (23) a candidatura de Zema; PSD formaliza Kalil amanhãLula sobre Kalil: 'Vai governar Minas com o coração'Alexandre Silveira diz que União Brasil foi 'ludibriado' por ZemaKalil traça plano para a campanha: 'Mostrar como a vida em BH melhorou'Unidade Popular lança candidatura de Leonardo Péricles à Presidência Kalil pede Lula no lugar de Bolsonaro: 'Vamos dar oportunidade a outro'No evento, Kalil aproveitou para fazer críticas ao principal concorrente ao pleito deste ano, o governador Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição. "Reinam, mas não governam. Reinam, mas não tomam conta de quem os elegeram. Nem em Brasília nem em Minas", disse.
"Vamos mostrar o que foi feito em Belo Horizonte e o que foi feito no estado. É feito com organização, enxugamento da máquina e responsabilidade. E, principalmente, com o olhar para a massa da população, o povo pobre que precisa do governo", completou.
Kalil continuou: "Não podemos governar para três ou quatro bilionários que tratam a todos como fantoches."
Além disso, o candidato ao governo mineiro também ressaltou sua aliança com o candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele contou sobre a conversa que tiveram, em fevereiro: "Lula me disse: 'rapaz, levanta daquela cadeira e vá ser o governador de Minas, pois eu vou ser o presidente da República'".
Também filiado ao PSD, o senador Alexandre Silveira será candidato à reeleição. O vice na chapa de Kalil será o deputado estadual André Quintão, do PT.
O grupo terá os apoios, ainda, de PV, PCdoB e PSB – a Rede Sustentabilidade, embora federada ao Psol, vai a compor de modo informal a coalizão.