O presidente Jair Bolsonaro (PL), agora candidato à reeleição ao Palácio do Planalto, convocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para debater com ele durante a campanha eleitoral. Na ocasião, Bolsonaro criticou o opositor, dizendo ‘não ter adjetivos para qualificá-lo nesse momento’ e que apenas seria possível caso os dois se enfrentassem em um debate.
Leia mais: Bolsonaro é oficializado como candidato à reeleição pelo PL
Não é a primeira vez que o presidente faz esse aceno a Lula. No mês passado, durante viagem a Foz do Iguaçu (PR), Bolsonaro foi questionado se compareceria a debates neste pleito e ressaltou que isso ‘é uma questão de estratégia’. Mas completou afirmando que se Lula for, ele vai junto.
Leia Mais
Kalil pede Lula no lugar de Bolsonaro: 'Vamos dar oportunidade a outro'Bolsonaro promete auxílio de R$ 600 em 2023: 'Conversei com Paulo Guedes'Bolsonaristas vaiam STF em convenção nacional do PL: 'Supremo é o povo'Por falta de Lula e Bolsonaro, CNN Brasil cancela debate Bolsonaro convoca manifestação para 7 de SetembroAdélio Bispo, autor de facada em Bolsonaro, pode ganhar liberdadeConvenção
O presidente oficializou, junto ao Partido Liberal, neste domingo (24/7), sua candidatura à reeleição. Desde cedo, militantes pró-Bolsonaro chegaram no Maracanãzinho e formaram filas para prestigiar o pré-candidato.
Apesar da tentativa de boicote ao evento, a estimativa é de que 10 mil apoiadores tenham comparecido à convenção.