O presidente Jair Bolsonaro (PL) continua sendo o candidato mais rejeitado na corrida presidencial, de acordo com a última pesquisa BTG Pactual, produzida pelo Instituto FSB. Bolsonaro tem 58% de rejeição, percentual que se mantém desde o levantamento anterior, realizado em 11 de julho. O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, é rejeitado por 42% dos eleitores, segundo a a pesquisa. No levantamento anterior, a rejeição de Lula chegava a 44%.
Leia Mais
Lula aumenta vantagem sobre Bolsonaro em nova pesquisa BTG/PactualCarlos e Eduardo faltam à convenção que oficializou candidatura do paiMilitares estão na linha de frente na campanha de Bolsonaro pela reeleiçãoDataToalha: ambulantes fazem pesquisa eleitoral com vendas de toalhasPL nega teor político da reunião de Bolsonaro com embaixadoresBolsonaro diz que 'não há motivos para trocar ministros'Lula tem 9 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro, diz o IpespeEmpresário justifica voto em Lula: "Não é uma eleição normal"A pesquisa FSB/BTG Pactual mostra Lula com 44% das intenções de voto, contra 31% de Bolsonaro. Ciro Gomes tem 9% das intenções.
O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2.000 pessoas entre os dias 22 e 24 de julho. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais e está registrada no TSE sob o número BR-05938/2022.