Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Pesquisa: Bolsonaro tem 58% de rejeição; Lula, 42%

O presidente Jair Bolsonaro (PL) continua sendo o candidato mais rejeitado na corrida presidencial, de acordo com a última pesquisa BTG Pactual, produzida pelo Instituto FSB. Bolsonaro tem 58% de rejeição, percentual que se mantém desde o levantamento anterior, realizado em 11 de julho. O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, é rejeitado por 42% dos eleitores, segundo a a pesquisa. No levantamento anterior, a rejeição de Lula chegava a 44%.





Apesar da polarização acirrada entre os candidatos do PL e do PT, o segundo mais rejeitado é Ciro Gomes (PDT): 47% das pessoas entrevistadas disseram “não votar nele de jeito nenhum”. Apesar disso, desde a pesquisa anterior realizada pelo instituto, o candidato pedetista viu sua rejeição diminuir dois pontos percentuais. 

A pesquisa FSB/BTG Pactual mostra Lula com 44% das intenções de voto, contra 31% de Bolsonaro. Ciro Gomes tem 9% das intenções.
 
O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2.000 pessoas entre os dias 22 e 24 de julho. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais e está registrada no TSE sob o número BR-05938/2022.