Ela caminha segurando a bandeira e diz: "Eu não gosto de fazer isso porque não sou Bolsonaro".
Leia Mais
Bolsonaro convoca manifestação para 7 de SetembroMichel Temer em clima de campanha nas redes sociaisLula aumenta vantagem sobre Bolsonaro em nova pesquisa BTG/Pactual'Queiroz virou Uber?': sósia de ex-assessor de Flávio Bolsonaro vira piadaEmpresário justifica voto em Lula: "Não é uma eleição normal" Pesquisa: Lula ganha em todos os cenários do segundo turno"Peço desculpas. Desculpe-me, Brasil. Eu, como brasileira, como poderia ter feito isso? Foi um ato de irresponsabilidade", disse em inglês, antes de começar a cantar a música "Bananeira".
Insatisfação
Nas redes sociais, Bebel criticou a edição do vídeo, que mostra apenas o trecho em que pisa na bandeira. "Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público", escreveu no Instagram.
"Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar seu ódio repugnante e seu falso patriotismo", disse ainda na publicação.
Repercussão
O ato foi amplamente criticado nas redes sociais. "Você é uma vergonha para o Brasil. Não volte", escreveu em inglês uma internauta no Twitter. "Nojento de assistir!! Você deveria se envergonhar", declarou outro internauta.
Candidato a deputado pelo Rio de Janeiro e ex-secretário de Cultura, Mário Frias foi outro a se manifestar. "A bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país", destacou por meio do Twitter.
A vereadora de Goiânia Gabriela Rodart disse que vai levar o caso ao Ministério Público. "Vi consternada o vídeo em que a cantora Bebel Gilberto, sobrinha de Chico Buarque, desrespeita nossa bandeira nacional", escreveu também em seu perfil.