Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Lula e Kalil confirmam ato na Praça da Estação, em BH


Candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) confirmou que seu aliado nas eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vem a Belo Horizonte no dia 18 de agosto. O ato público ocorrerá na Praça da Estação, no Centro da capital mineira. 





Kalil deu a informação durante um encontro político, em Contagem, na Grande BH, na noite desta segunda-feira (25/7). Pelas redes sociais, ele compartilhou o anúncio.  
 
“Em primeira mão conto pra vocês: presidente @LulaOficial vem pra BH dia 18! E nós vamos lá, na Praça da Estação, fazer uma festa linda para recebê-lo #EquipeKalil #ColaNoKalil”, escreveu o político no Twitter.

 
A ideia é fazer um evento para reforçar as candidaturas. Os planos consistem em reunir, no mesmo palanque, Lula, Kalil e Silveira, além de Geraldo Alckmin (PSB), postulante a vice-presidente, e André Quintão (PT), candidato a vice-governador.

Lula pretende viajar para o interior de MG


À frente das articulações das agendas de Lula em Minas está o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), coordenador da campanha presidencial no estado. Outro objetivo é organizar uma viagem de Luiz Inácio ao interior mineiro.




 
Leia: Lula sobre Kalil: 'Vai governar Minas com o coração' 

"Minas é prioritária para Lula. É impossível mudar a realidade do Brasil sem mudar a realidade de Minas. Por isso, essa aliança com Kalil faz esse alinhamento de reconstrução do país", disse o parlamentar.

Na rota do eventual périplo de Lula por Minas está Ipatinga, no Vale do Aço. O município é uma das bases do senador Alexandre Silveira (PSD), candidato à reeleição com o apoio do PT.
 
Leia: 
Alexandre Kalil: 'Vamos caminhar com Lula para ganhar a eleição'
 
"A ideia é que o Lula possa percorrer o Norte de Minas, o Vale do Aço, Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o Mucuri e o Jequitinhonha. Já fomos à Zona da Mata, à Região Metropolitana e ao Triângulo", explicou Reginaldo.

Em maio, Lula esteve em Juiz de Fora, BH e Contagem. No mês seguinte, passou por Uberlândia.