Candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) confirmou que seu aliado nas eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vem a Belo Horizonte no dia 18 de agosto. O ato público ocorrerá na Praça da Estação, no Centro da capital mineira.
Kalil deu a informação durante um encontro político, em Contagem, na Grande BH, na noite desta segunda-feira (25/7). Pelas redes sociais, ele compartilhou o anúncio.
“Em primeira mão conto pra vocês: presidente @LulaOficial vem pra BH dia 18! E nós vamos lá, na Praça da Estação, fazer uma festa linda para recebê-lo #EquipeKalil #ColaNoKalil”, escreveu o político no Twitter.
Leia Mais
Candidato à reeleição, Zema volta artilharia ao PT; Kalil critica estradasKalil traça plano para a campanha: 'Mostrar como a vida em BH melhorou'Kalil pede Lula no lugar de Bolsonaro: 'Vamos dar oportunidade a outro'Kalil critica Eduardo Costa como vice de Zema: 'Estava enfiado na política'Presidente da CPI da COVID, Omar Aziz, terá apoio de Lula ao SenadoSimone Tebet: judicialização 'não atrapalha' candidatura à presidênciaHaddad pode ganhar no 1º turno em São Paulo, aponta pesquisaKalil confia em apoio de Lula para virar nas pesquisas e vencer em MinasLula entra para trend do TikTok com música de Luísa SonzaLula pretende viajar para o interior de MG
À frente das articulações das agendas de Lula em Minas está o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), coordenador da campanha presidencial no estado. Outro objetivo é organizar uma viagem de Luiz Inácio ao interior mineiro.
"Minas é prioritária para Lula. É impossível mudar a realidade do Brasil sem mudar a realidade de Minas. Por isso, essa aliança com Kalil faz esse alinhamento de reconstrução do país", disse o parlamentar.
Na rota do eventual périplo de Lula por Minas está Ipatinga, no Vale do Aço. O município é uma das bases do senador Alexandre Silveira (PSD), candidato à reeleição com o apoio do PT.
"A ideia é que o Lula possa percorrer o Norte de Minas, o Vale do Aço, Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o Mucuri e o Jequitinhonha. Já fomos à Zona da Mata, à Região Metropolitana e ao Triângulo", explicou Reginaldo.
Em maio, Lula esteve em Juiz de Fora, BH e Contagem. No mês seguinte, passou por Uberlândia.