Os jovens são alvos dos candidatos na busca por votos nas eleições de 2022. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apostou nas trends do TikTok para despertar a atenção deste público e, nesta segunda-feira (25/7), compartilhou um vídeo com a música viral de Luísa Sonza, “Cachorrinhas”.
A canção está com mais de 55 mil vídeos na plataforma e, quando um áudio está em alta, os algoritmos da ferramenta projetam sons relacionados nas contas de mais usuários do aplicativo. São mais de 130 milhões perfis ativos, e 60% têm entre 16 e 24 anos, segundo a própria empresa.
Com isso, Lula, que possui atualmente quase 307 mil seguidores no TikTok, entrou para a trend da cantora pop. Como de costume, a música tem coreografia, mas o candidato apostou em uma outra forma de participar.
Ele apresenta suas cachorras, conforme a música: “Agora eu vou mostrar para vocês as minhas meninas… Cadelinha número 1 é a famosa Resistência, insuportável, inadestrável, essa é minha BFF (Melhor amiga para sempre, na tradução). Cadela número 2 é a Sofia, ela é ‘mandraka’, nunca dá pata.”
@lulaoficial Já conheciam a Sofia e a Resistência? Escreva nos comentários o nome dos pets de vocês %uD83D%uDC3E%uD83D%uDC36 #cachorrosdotiktok #cachorrinhasluisasonza #cachorrinhaschallenge #lula #vamosjuntospelobrasil #equipelula %u266C CACHORRINHAS - Luísa Sonza
Luísa Sonza declara apoio a Lula
Autora da trend, Luísa deixou claro que seu voto na eleição vai para Lula. Em um de seus shows, em maio, ela chegou a desfilar com a bandeira do ex-presidente.
E a @luisasonza, que ontem à noite exibiu o bandeirão do @LulaOficial durante seu show em João Pessoa. (%uD83C%uDFA5 > @cudegracah) pic.twitter.com/J170jlQgGd
%u2014 POPline %uD83C%uDFA7 (@POPline) May 8, 2022