Alexandre Kalil (PSD) conta com o apoio do candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que possa virar nas pesquisas de intenção de voto em Minas Gerais e superar o governador Romeu Zema (Novo) na eleição de outubro.
"Na hora que nós avisarmos que Lula está junto com Kalil, nós vamos sentar na cadeira do governo de Minas", declarou o ex-prefeito de Belo Horizonte e postulante ao governo mineiro, em evento político realizado em Contagem, nesta segunda-feira (25/7).
Leia Mais
Lula e Kalil confirmam ato na Praça da Estação, em BHEm reunião com Paulinho da Força, Solidariedade acerta apoio a ZemaLula entra para trend do TikTok com música de Luísa SonzaKalil visita cidades do Noroeste e da Região Central de MinasSimone Tebet: judicialização 'não atrapalha' candidatura à presidênciaHaddad pode ganhar no 1º turno em São Paulo, aponta pesquisaVice na chapa, André Quintão (PT) disse que muita gente fora da Região Metropolitana de BH não sabe da candidatura do pessedista. Por isso, a missão é "contar o que o Alexandre Kalil fez em Belo Horizonte".
O enfrentamento à pandemia de COVID-19 por Kalil também foi lembrado por Quintão, que apontou a atenção do antigo gestor de BH à ciência, enquanto "o atual governador disse que o vírus tinha que viajar".
Lula em BH
A presença de Lula em evento na Praça da Estação, no Centro de BH, foi confirmada por Alexandre Kalil nesta segunda-feira. O ato político ocorrerá no dia 18 de agosto.
Segundo o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), coordenador da campanha presidencial no estado, Minas Gerais é "prioritária para Lula".
Reginaldo frisou que "o Norte de Minas, o Vale do Aço, Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o Mucuri e o Jequitinhonha" devem ser os próximos destinos do petista em Minas.