Pesquisa do Instituto Badra Comunicação divulgada nesta segunda-feira (25/7) mostra que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), lidera a corrida ao governo paulista, com 41,3% das intenções de voto.
O levantamento indica ainda que o petista pode vencer as eleições no primeiro turno, já que reúne mais votos do que os demais candidatos somados.
Leia Mais
Kalil confia em apoio de Lula para virar nas pesquisas e vencer em MinasLula e Kalil confirmam ato na Praça da Estação, em BH'Se gritar pega Centrão': a guinada de Bolsonaro em 4 anosNa sequência estão Elvis Cezar (PDT), com 2,5%; Vinícius Poit (Novo) e Gabriel Colombo (PCB), com 1,9% cada; Altino Júnior (PSTU), 1%; e Abraham Weintraub (Brasil 35), 0,9%.
Lula também lidera
No cenário nacional, a pesquisa mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em São Paulo, com 45,5% das intenções de voto.
Jair Bolsonaro (PL) vem na sequência, com 30,7%; seguido por Ciro Gomes (PDT), 8,1%; e Simone Tebet (MDB), 1,8%.
Vera Lúcia (PSTU) ficou em quarto lugar, com 1,2% das intenções de voto; e André Janones (Avante) em quinto, com 1%. Os demais pontuaram abaixo de 1%.
Senado e Câmara
Para o Senado, Márcio França (PSB) lidera a corrida, com 28,5%. Inicialmente, ele concorreria ao governo, mas deixou a disputa após acordo entre o PT e o PSB para fortalecer a campanha de Haddad.
Para a Câmara, o já deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) aparece no topo, com 19,8%.
Pesquisa
O Instituto Badra ouviu, de forma presencial, 2.665 eleitores de São Paulo. Os números de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são BR 06695/2022 e SP 05435/2022. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais.