Chancelado pelo PSD como candidato à reeleição ao Senado, Omar Aziz (PSD-AM) terá o apoio do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para continuar exercendo sua função dentro do Congresso Nacional por mais 4 anos. O senador postou ontem (25/7), mesmo dia da convenção que o oficializou como candidato, um vídeo no Twitter em que Lula anunciava o apoio.
Muito feliz em poder formalizar a minha caminhada para reeleição ao Senado com o apoio do companheiro Lula. Ele que foi o melhor presidente da história desse país e um grande aliado do povo amazonense. Eu sou @LulaOficial na presidência. Estamos juntos pelo Brasil e pelo AM! pic.twitter.com/iy4DVmxM1Z
%u2014 Omar Aziz (@OmarAzizSenador) July 26, 2022
Omar Aziz foi governador do Amazonas entre 2010 e 2014, mas obteve projeção nacional ao presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, em 2021, no Senado. Na ocasião, o senador investigou e pressionou o Governo Bolsonaro em relação à compra de vacinas contra a COVID-19 para a população brasileira.
No relatório final, ele pediu o indiciamento de mais de 80 pessoas, entre elas, o próprio presidente da República. O relatório foi entregue aos órgãos competentes para aprofundar as investigações.