O Conselho de Administração da Petrobras tem um encontro marcado nesta quarta-feira (27/7) para definir novos rumos para a política de preços dos combustíveis praticada pela estatal. Atualmente, a Petrobras adota um alinhamento que se baseia nas variações da cotação internacional do petróleo e do câmbio.
Leia Mais
Presidente elogia a Petrobras e ataca LulaPGR quer ouvir ex-presidentes da Petrobras e do BB sobre BolsonaroPesquisa: para 38%, queda do preço dos combustíveis se deve ao governo Ciro: 'A Petrobras e o governo brasileiro estão extorquindo a população'Durante a reunião, os conselheiros vão analisar a possibilidade de o próprio Conselho de Administração da companhia ser o responsável pela definição da política de preços. Hoje, quem bate o martelo sobre os reajustes dos valores dos combustíveis na Petrobras é o presidente da estatal, o diretor financeiro e o diretor de logística com base na cotação do dólar e do petróleo. Posteriormente, informam a decisão ao Conselho de Administração.
Caso esse panorama mude e o Conselho de Administração seja o próximo responsável pela política de preços, a diretoria executiva da estatal irá apenas executar tais decisões.
O colegiado se reúne na sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro, sem a presença do novo presidente da estatal, Caio Paes de Andrade, que faz parte dos 11 conselheiros. Caio se recupera de uma cirurgia.