A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou nesta quarta-feira (27/7) que vai assinar o documento formulado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em defesa da democracia.
Leia Mais
Lula sobre Bolsonaro: 'Não acredito em golpe'Para médicos, Bolsonaro ironiza CPI, critica vacina e defende cloroquinaZema: Kalil fez gestão 'inadequada' em BH e 'não é adepto a pagar dívidas'Justiça Eleitoral determina que Zema exclua postagem nas redes sociais“A Febraban, no âmbito de sua governança interna, por maioria, deliberou por subscrever documento encaminhado à entidade pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), intitulado ‘Em Defesa da Democracia e da Justiça'”, diz a entidade, em nota.
Além do manifesto "Em Defesa da Democracia e da Justiça", que conta com Fiesp e Febraban, um outro documento foi publicado na terça-feira (26), organizado por ex-alunos da Faculdade de Direito da USP, intitulado "Carta aos Brasileiros".
Esse documento já publicado reuniu a assinatura de banqueiros, empresários, economistas, juristas e outros representantes da sociedade civil.
Ambos os documentos serão lidos em cerimônias no dia 11 de agosto, no largo de São Francisco, onde fica a Faculdade de Direito da USP.