Leia Mais
Zema sobre Bolsonaro: 'Tem feito aquilo que é possível pelo Brasil'Lula sobre Bolsonaro: 'Não acredito em golpe'Bolsonaro: 'Nunca me vacinei e estou vivo até hoje'Lula alerta sobre Bolsonaro em debates: 'Pode não ter segundo turno'Bolsonaro: 'Michelle falava alto comigo e eu falei para aprender libras'Bolsonaro apontou ainda que é dever dos pais e avós orientar os mais jovens sobre como votar nas eleições de outubro. E citou que seu opositor político Lula pretende regular a internet e que, com isso, esse público será afetado por ficar sem o celular e as redes sociais.
“Jovens são produtos do meio. Não quero criticar esses jovens, tem que conversar com eles. Tem que perguntar o seguinte: você vive sem o celular? Ele vai para a escola sem a mochila, mas não vai sem o celular. Agora pergunta se o jovem de Cuba, da Coreia do Norte ou da Venezuela agora tem celular. E se tiver, qual o conteúdo ele pode ter acesso? Quem é que tem falado que vai censurar a mídia? Vai democratizar, nome bonito, né. ‘Coitado do jovem, roubou um celular e matou porque queria tomar uma cervejinha’. Tem idiota que vai nessa ainda”, afirmou o presidente.
“Mas são vocês que têm que fazer a cabeça dessa garotada, não sou eu”, completou, afirmando que ‘o PT quer liberar as drogas’.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.