Duda Salabert, vereadora de Belo Horizonte, utilizou o Twitter para defender a união do PDT, seu partido, a Alexandre Kalil (PSD), concorrente ao governo de Minas Gerais. Nesta quarta-feira (27/7), ela afirmou ser favorável, também, a uma candidatura pedetista ao Senado.
"Sobre o cenário político em MG, minha posição é: PDT lançar candidatura própria ao Senado e apoiar o Kalil ao governo", escreveu ela, que deve tentar vaga na Câmara dos Deputados.
Leia Mais
PT articula com o União Brasil e pode ganhar o apoio de Luciano BivarZema sobre Bolsonaro: 'Tem feito aquilo que é possível pelo Brasil'MDB confirma candidatura de Simone Tebet ao PlanaltoCleitinho Azevedo: 'Se eu não morrer, sou candidato a senador'Os pedetistas ensaiaram lançar Miguel Corrêa ao governo, mas ele desistiu em meio a um imbróglio com a Justiça Eleitoral. Neste momento, existem tratativas com Marcus Pestana, pré-candidato do PSDB ao Executivo estadual.
O apoio a Kalil foi pauta no início do ano. Ciro Gomes, presidenciável trabalhista, viajou a BH para conversar com o então prefeito. A união ao PSD, no entanto, ficou distante após Kalil firmar acordo com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).