O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitará Montes Claros, no Norte de Minas, no dia 5 de agosto, uma sexta-feira, segundo informou o senador Carlos Viana (PL-MG), pré-candidato ao governo de Minas Gerais. O chefe do Executivo participará de uma motociata e terá um encontro com lideranças na cidade.
Sexta cidade mais populosa do estado, com 413,4 mil habitantes, Montes Claros é a terra natal de Adélio Bispo, que esfaqueou Jair Bolsonaro e foi levado para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS).
Esta será também a primeira visita do presidente da República ao Norte de Minas.
Anúncio
Carlos Viana afirmou que o convite a Jair Bolsonaro para a visita a Montes Claros foi formulado pelo próprio senador, deputados e lideranças do Norte de Minas, como os prefeitos da diretoria da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), em audiência no Palácio do Planalto, no fim de junho.
A audiência contou com a participação do presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, José Moacy Basso, que, por meio das redes sociais, também divulgou a visita marcada para o próximo dia 5 de agosto.
Agenda
Viana informou que a motociata terá o aeroporto local como ponto de partida. Depois, Bolsonaro seguirá para o parque de exposições da cidade, onde deverá discursar. Na sequência, haverá encontro com prefeitos e lideranças da região.