Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Aécio sobre candidatura ao Senado: 'Avaliando o que é melhor'


O deputado federal Aécio Neves (PSDB) deve anunciar a decisão sobre a disputa ao Senado nas eleições de outubro na próxima quinta-feira (4/8). O parlamentar compartilhou um vídeo nas redes sociais agradecendo as manifestações favoráveis. Segundo ele, o apoio à candidatura é um “reconhecimento” do trabalho em Minas Gerais.





Conforme as pesquisas apontam, Aécio está à frente nas intenções de voto para o Senado. No entanto, ele ainda não tem a certeza se seguirá este caminho. “Hoje é dia 28, às 18h05 de uma quinta-feira, e eu não tenho resposta para esta pergunta”, disse o ex-governador de Minas (2003-2010).

“Claro que eu vejo essas manifestações que eu tenho recebido no estado inteiro de apoio à minha candidatura ao Senado. As pesquisas com uma distância muito grande na frente, nas avaliações que são feitas. Vejo como um reconhecimento a tudo que fizemos em Minas ao longo de todos esses anos”, complementou.

LEIA MAIS - Cleitinho desafia Aécio: 'Andar comigo na rua, conversar com o povo'  

Aécio também foi senador por Minas de 2011 a 2019. Agora como deputado, o parlamentar contou que sua decisão será anunciada em breve. “Estou conversando com muita gente, estou avaliando o que é melhor para nós. Essa pergunta eu vou responder em primeira mão no meu Instagram na quinta-feira (4/8) da próxima semana”.



 

Aécio lidera pesquisa


Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Paraná Pesquisas, divulgada em 15 de julho, mostra Aécio Neves à frente com 19% dos votos, contra 16,4% do deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC). O senador Alexandre Silveira (PSD) tem 7,2%.

LEIA MAIS - 'Sou hoje candidato a permanecer na Câmara', diz Aécio após pesquisa
 
O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL) está na quarta posição, com 5,9%. A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) aparece na pesquisa com 4,5%.

Os outros pré-candidatos que pontuaram são Marcelo Aro (PP), 2,7%; Sara Azevedo (PSOL), 2,4%; e Pastor Altamiro Alves (PTB), 0,5%.