O senador Carlos Viana (PL-MG) reavalia a candidatura ao Governo de Minas nas eleições de outubro de 2022. Segundo o parlamentar, uma decisão será tomada na terça-feira (02/08) e terá o aval do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
Leia Mais
PP oficializa apoio a Zema e lança Marcelo Aro como candidato ao SenadoSimone Tebet, em BH: 'Com amor e com coragem, vamos reconstruir o Brasil' Com citação do apoio de Lula, Kalil toma a frente de Zema em MinasPDT lança Bruno Miranda ao Senado por Minas e acena apoio ao PSDBDuda Salabert desiste de candidatura ao SenadoHá uma proposta do Novo para que o PL se junte à chapa encabeçada por Romeu Zema, governador mineiro e candidato à reeleição. Segundo Zema, ela envolve a suplência da vaga ao Senado - hoje, o deputado federal Marcelo Aro (PP-MG) é o nome para senador por Minas.
Caso o movimento se concretize, Zema teria o apoio de Bolsonaro. Contudo, o mineiro precisaria definir qual nome apoiar no âmbito nacional, já que Luiz Felipe d'Ávila (Novo) se coloca como candidato à Presidência da República.
Disputa
Além de Zema e Viana, Alexandre Kalil (PSD), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Lorene Figueiredo (Psol), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP) e Cabo Tristão (PMB) se colocam na disputa pelo governo mineiro.
As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.