O presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (União-PE), anunciou publicamente, neste domingo (31/7), que desistiu de concorrer à Presidência da República e afirmou que disputará a reeleição à Câmara dos Deputados.
Leia Mais
Luciano Bivar avisa a aliados que não será mais candidato à presidênciaEm clima de eleições, Congresso volta do recesso nesta segunda-feiraKalil diz que vai desmentir marqueteiros de Zema com númerosEm prisão domiciliar, Roberto Jefferson lança candidatura à PresidênciaCiro Gomes é Mestre dos Magos em nova paródia e vira meme nas redesCleitinho sobre Senado: 'Esse sistema nojento quer me boicotar'O deputado também acenou à senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) em seu discurso, que até momento compunha a chapa como pré-candidata a vice e é cotada agora como o nome da legenda ao Planalto. "Em breve está em Pernambuco apresentando como alternativa ao nosso país. Agradecer também ao Podemos que está no palco hoje e numa possível união nacional para que a gente tenha condições de impor as vontades e os desejos que hoje clama toda a sociedade nacional", afirmou Bivar.
O anúncio era esperado e foi adiantado pelo próprio Bivar ontem a membros do seu partido. Apesar do União Brasil ser o maior partido em termos de acesso ao Fundo eleitoral e a tempo de televisão, o deputado não conseguia pontuar nas pesquisas de intenção de voto.
"Vamos impor a qualquer que seja o governo essas nossas condições de melhorar as condições sociais do nosso país", pontuou Bivar.