Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Luciano Bivar desiste de ser candidato à Presidência da República

O presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (União-PE), anunciou publicamente, neste domingo (31/7), que desistiu de concorrer à Presidência da República e afirmou que disputará a reeleição à Câmara dos Deputados.





"Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal, com a ajuda de vocês, para que a gente possa conseguir continuar presidindo o partido com a força que tem o nosso partido, os nossos parlamentares, enfim, todos aqueles que compõem o União Brasil", discursou Bivar durante a convenção estadual do União Brasil em Recife, Pernambuco.

Leia também: PT articula com o União Brasil e pode ganhar o apoio de Luciano Bivar.
 
O deputado também acenou à senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) em seu discurso, que até momento compunha a chapa como pré-candidata a vice e é cotada agora como o nome da legenda ao Planalto. "Em breve está em Pernambuco apresentando como alternativa ao nosso país. Agradecer também ao Podemos que está no palco hoje e numa possível união nacional para que a gente tenha condições de impor as vontades e os desejos que hoje clama toda a sociedade nacional", afirmou Bivar.





Leia também:  Moro após Bivar deixar disputa pelo Planalto: PT e Lula de volta jamais.

O anúncio era esperado e foi adiantado pelo próprio Bivar ontem a membros do seu partido. Apesar do União Brasil ser o maior partido em termos de acesso ao Fundo eleitoral e a tempo de televisão, o deputado não conseguia pontuar nas pesquisas de intenção de voto.

"Vamos impor a qualquer que seja o governo essas nossas condições de melhorar as condições sociais do nosso país", pontuou Bivar.