A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) deve ser anunciada como a candidata a vice-presidente na chapa de Simone Tebet (MDB) ao Palácio do Planalto.
Nome surgiu depois de as alas do PSDB encerrarem as investidas em torno do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para a chapa. Tasso já havia dito que não queria o cargo.
Leia Mais
Censo 2022: Bolsonaro é o primeiro entrevistado como manda a tradiçãoEm prisão domiciliar, Roberto Jefferson lança candidatura à PresidênciaBolsonaro convida chefes de Estado para protestos do 7 de SetembroBolsonaro ironiza carta pela democracia: 'Empresários mamíferos' assinaramBolsonaro concederá medalha a Mayra Pinheiro, a 'Capitã Cloroquina'O nome da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) também chegou a ser cotado. Ele a Simone Tebet participaram da bancada feminina da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID.
Com os rumores da possível chapa, Eliziane chegou a dizer a interlocutores que aceitaria o cargo e aguardaria o convite oficial.
Com a escolha de Gabrilli, a chapa de Tebet será a segunda formada apenas por mulheres nas eleições presidenciais. A chapa do PSTU também é composta por mulheres: Vera Lúcia como candidata à Presidência da República e Kunã Yporã como vice.
De acordo com pesquisa Datafolha divulgada em 28 de julho, Tebet tem 2% das intenções de votos dos brasileiros, aparecendo em quarto lugar atrás de Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes.
Tebet deve falar com jornalistas após uma visita à Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na terde de hoje, quando deve ser questionada sobre o nome da companheira de chapa.