O jornalista Eduardo Costa divulgou um vídeo, nas redes sociais, nesta segunda-feira (1/8), para anunciar que não será o vice na chapa do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), à reeleição.
“Eu fui convidado no dia 17 de julho e me senti honrado, honrado do tamanho do mundo… ele me escolheu entre 21 milhões de mineiros para ser seu braço direito”, disse. “Na hora eu topei”, brincou.
Leia Mais
Alckmin assina carta pela democracia como médicoFux defende urnas e pede respeito entre candidatos: 'Não são inimigos'Bolsonaro ironiza carta pela democracia: 'Empresários mamíferos' assinaramZema sente mal-estar e cancela agenda da semanaBolsonaro é o primeiro sorteado para entrevistas do Jornal NacionalTemer responde a Lula: 'Meu governo foi um golpe de sorte ao país'Apesar de ter aceitado o convite, Eduardo conta que a candidatura não deve acontecer devido às negociações entre o Cidadania, partido no qual o jornalista é filiado, e o PSDB, que faz parte da federação partidária. No modelo, as legendas que se unem precisam agir como se fossem uma sigla única.
“Foi um festival de negociações. Então, antes que o prazo fatal chegasse, resolvi ligar para o governador e agradecer seu convite”, conta Eduardo Costa.
Ter Eduardo Costa como vice era uma vontade de Romeu Zema. Agora, o ex-secretário-geral do governo, Mateus Simões, que é filiado ao Novo, será vice da chapa.