Em dezembro do ano passado, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), foi escolhido como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Desse modo, Silveira, que era suplente, assumiu a responsabilidade e agora busca a reeleição. À época, ele se comprometeu a atuar, prioritariamente, em quatro grandes frentes: saúde, segurança pública, infraestrutura e municipalismo.
Ex-secretário de estado de Saúde de Minas, Alexandre Silveira afirmou que defenderia não somente mais verbas do orçamento da União para a saúde, como também trabalharia para que os recursos fossem empregados de forma mais eficiente.
Além disso, o senador de Minas Gerais destacou trabalharia para que as obras nas rodovias e ferrovias do estado sejam realizadas. Por fim, disse que pretendia lutar para reduzir os índices de criminalidade, aumentando a segurança, já que, assim, pode-se captar maiores investimentos para Minas.
Com pouco tempo no Senado, ele já lidera a corrida à reeleição do cargo, com 13% das intenções de votos. É o que apontou o levantamento mais recente feito pelo Real Time Big Data, divulgado em 21 de julho.
Silveira ainda recebe o apoio do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tentar renovar o seu mandato no Senado. Ele também está junto ao candidato do PSD ao governo mineiro, Alexandre Kalil, e ao vice petista, André Quintão.
Segundo o candidato ao Congresso Nacional, ele assumiu um compromisso com o candidato ao Palácio do Planalto e se diz ‘soldado’ de Lula. "Agora voltamos a uma aliança, e tenho compromisso público que não é só para ganhar as eleições, é para ajudar o presidente Lula a governar o Brasil", apontou ele.
EM Entrevista
Enquanto Silveira será o entrevistado desta terça-feira (2/8), seu principal adversário nas pesquisas, que aparece em segundo lugar, o deputado estadual Cleitinho (PSC), enfrentará a sabatina na quarta-feira (3/8). Marcelo Aro (PP-MG) seguirá a série de entrevistas na quinta-feira (4/8).
Vale reforçar que todas as participações no “EM Entrevista” ao longo desta semana serão transmitidas ao vivo no YouTube do Portal Uai, a partir das 11h30. Os candidatos terão por volta de 40 minutos para responder aos questionamentos e destacar os principais pontos de sua candidatura.